Pelotas – Jaguarão – Rio Branco

by

pelotas-topo1

2008 para o Grupo Entre Amigos encerrou em Pelotas. E não poderíamos ter encerrado em melhor companhia. Esse acabou sendo o ano que mais cantamos com o acompanhamento de uma banda: os nossos amigos competentíssimos do Sândalo. Para todos vocês, o nosso muito obrigado em tamanho outdoor. Vocês fizeram de nossas apresentações nesse ano algo para se lembrar.

pelotas-bia-e-andre

Ano passado fomos a Pelotas cantar em uma programação de pequenos grupos da ASR na UFPEL. Acabou que não cantamos na Central, nem passeamos pela cidade. Conhecer a bonita igreja nova, resultado da reforma de anos passados, ficou para essa viagem. Uma grata surpresa. A igreja está muito bonita.

pelotas-colagem

O fim de semana teve de tudo. Aniversários na ida, caminhadas em Pelotas e claro, programação JA, num modelo que estreamos por lá: quase todo mundo falou. Ih! Teve gente que gelou, teve gente que chorou. A verdade é que nem todo mundo ganhou o dom da oratória. Nosso negócio é cantar mesmo, mas a gente se vira, e não pede água. No final das contas, acho que a igreja acabou gostando do programa.

pelotas-tenores

Chegamos em Pelotas por volta de 01h00 da manhã. Carimba, tradição mantida. Os coitados dos irmãos ainda nos esperavam para nos receber. E como receberam! A acolhida pelotense foi de cinema. Falo por mim, o Bruno e a Jose na foto abaixo fizeram de tudo para que nos sentíssimos em casa. Impossível. Eles nos fizeram nos sentir como se estivéssemos em um hotel! O almoço, a sobremesa. Sem comentários. De novo: Muito obrigado!

pelotas-bus

Depois disso, fomos visitar Jaguarão. Na verdade, esse era o caminho que nos levava a Rio Branco, cidade uruguaia de fronteira. Nem todo mundo forrou os bolsos de compras, mas pelo menos os alfajores, toblerones e doces de leite sofreram baixa. Claro, e todo mundo se preparou para o amigo secreto de final de ano do EA, que fizemos na volta.

pelotas-uruguai

Encerramos o ano em alto estilo. Uma despedida sem cara de adeus. Foi como em todas as vezes em que estivemos juntos, afinal, somos uma família. E familiares nunca deixam de ser familiares, não importa a distância que os separem. Seja de Porto Alegre a Pelotas, ao Uruguai, ou ao outro lado do mundo. Segue-se a vida. Segue-se amando. Porque a saudade é uma certeza que o amor vive mesmo longe, mesmo em lágrimas e mesmo sem elas.

9 Respostas to “Pelotas – Jaguarão – Rio Branco”

  1. Jader de Paula Says:

    “Porque a saudade é uma certeza que o amor vive mesmo longe, mesmo em lágrimas e mesmo sem elas.”

    Putz! To que é um chafariz…Chorei de novo!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs…

  2. Maurício Morsch Says:

    Hehehe, meu, a gente vai ter que ir se acostumando com isso… temos um bom tempo de despedida ainda. Tem casamentos, churras, futibas… vamos tentar fazer uma despedida à altura desses jaguaras!

  3. andre fortes Says:

    eu só não chorei porque sempre seguro… mas quase… hehehe
    vale comentar o beicinho do rodrigo que desconcertou o grupo na última música e a convulção do tinga… que fiasco…

  4. Paula Jardim Says:

    Hehehe, quem vê as malas pensa que alguém se mudou pro Uruguai. Não foi isso, as malas são parte das compras feitas nos free shops. É, lá tem de tudo, eu trouxe até uma sombrinha. ;o)

  5. Fábio Ostrowiski Says:

    Olha, eu não tenho palavras para descrever esse ano, e ainda mais depois dessa viagem que veio a coroar tudo isso. Estou no grupo a quase 5 anos e pensei que ja havia vivido momentos marcantes e convivido o bastante com todos vcs do grupo, mas agora vejo que todo esse tempo não foi suficiente e que teria muito mais para poder compartilhar com cada um de vcs. Claro que todo esse sentimentalismo esta sendo pela saudade que ja sinto dos amigos do peito Maurício, Daiane, Tinga e Karla que estarão nos deixando. Tudo o que passamos juntos foi ótimo mas estou ficando com a sensação que foi insuficiente hehehehhee. Mas tudo bem, no céu não vamos precisar dizer tchau pq vamos morar juntos. Amo vcs!

  6. Maurício Morsch Says:

    Tô contigo nessa aí, Fábio. 6 anos também ficou pouco. Sinto uma melancolia de que poderia e deveria ter feito muito mais. Mas, todavia, but… à Deus cabe o entendimento de todas as coisas. Ele sabe porque à uns é dados certos ‘privilégios’ e conquistas, enquanto outros chupam o dedão. Outra, muitas vezes somos cegos pra ver nossas próprias conquistas também…

    Mas, de uma maneira ou de outra, sei que nós que estamos emigrando, vamos permanecer eas, e assim sendo, desempenhando tudo o que isso representa. No que pudermos participar, nem que seja por vídeo-conferência, participaremos. Pena que pelo vídeo não passe um cheirinho de picanha…

  7. Annie Says:

    Bahhhhh… impossível não chorar… tah loko!!!
    Vou sentir muitaaaaaa saudade de vcs! Muita mesmo!…

  8. Daiane Morsch Says:

    Durante todo esse tempo que estive no grupo passei por muitos momentos maravilhosos e com certeza ficarão guardados pra sempre.
    O que não poderia deixar de dizer pra vcs é que além de louvar a Deus, o grupo se tornou minha família. Sinto por todos um carinho muito especial, e vai ser muito difícil ficar longe.
    Todos participaram da minha vida, em momentos tristes ou felizes, magra ou gorda, crespa ou lisa…hehe, sei que sempre estiveram junto.
    Agradeço a todos pelo companheirismo e amizade durante todos esses anos. Sentirei saudade dos finais de semana de ensaio, às vezes só conversa, de jogar “Imagem & Ação”, ir no “Da Francesco”, retiros e cachorros-quentes… Podem ter certeza que vou sentir saudade até de fazer aquecimento.
    Amo todos vcs!
    Bjoooo

  9. giselle camargo Says:

    `Porque a saudade é uma certeza que o amor vive mesmo longe, mesmo em lágrimas e mesmo sem elas.`

    bem bonito isso. bem bonito!
    parabéns maurício!

Deixe um comentário