Hussein e tia Sam

by

O próximo presidente americano, ao que tudo indica, será negro, o primeiro da história. Preste atenção ao nome do mais forte candidato: Barack Hussein Obama Jr. – não Osama. Nomezinho perigoso, não? Se eu fosse um humorista barato e irresponsável diria: um nome bombástico!

As pesquisas entre membros do partido democrata lhe são favoráveis, mas ontem uma foto surgiu entre os partidários de sua adversária, Hillary Clinton – que seria a primeira tia sam – capaz de derrubar seu castelo de boas cartas. Nela, o senador aparece vestindo um turbante semelhante ao estilo árabe numa viagem à África em 2006. Os fãs de Clinton têm com isso mais um argumento para provar que Obama não seria um presidente muito patriótico, para exagerar no eufemismo.

Mas o que isso tem a ver com a gente, meros gaúchos, brasileiros desinformados? Bem, nada, se os teus planos incluem uma viagem para Marte pelos próximos 20 anos. Se bem que mesmo assim, seria melhor saber quem vai ser o xerife do planeta por um tempo. Já que esse cara pode promover mudanças drásticas na maneira como os países se relacionam, ou mesmo ordenar que um deles desapareça do mapa.

Peculiarmente para nós, adventistas, também é relevante. Sabemos que grande parte dos acontecimentos finais envolve os EUA, então, não custa pedir um pouco de colírio e manter os olhos abertos. Como diria Cazuza, o tempo não para, e o fim uma hora vai chegar.

Uma resposta to “Hussein e tia Sam”

  1. Almiro Passos Says:

    É verdade Mauricio, temos que ter o azeite em nossas lâmpadas, isto é o Espirito Santo para estarmos atentos aos acontecimentos que se relacionam com a nossa salvação. Não podemos adormecer. O próprio senhor Jesus disse: Vigiai (Mat.25-13) é bom estar atento a todas estas coisas e só assim não seremos surpreendidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: