‘…Completamente livre…’ (parte 1)

by

iap10.jpg

O musical – No dia 29 de outubro, estive no IAP – Instituto Adventista Paranaense – para assistir à gravação de um dvd muito especial, o musical O LIBERTADOR, de Jader Santos, que conta a história da libertação do povo hebreu do Egito por meio do líder Moisés.

O musical foi preparado para as comemorações dos 68 anos do IAP e contou com a narração de Sérgio Azevedo e a participação especial de Cid Moreira, além de um coral de 150 vozes, uma equipe de 50 atores, formada por alunos e funcionários da instituição, e um excelente grupo profissional de teatro cristão. O repertório da peça foi executado pela Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga, sob regência do mastro Carl Marsh, de Nashville, EUA, e gravado especialmente para o musical no Estúdio da Barrandov em Praga, República Tcheca.

Durante a apresentação teve troca de cenário simultâneo à dramatização, foram seis painéis, sete câmeras, som 5.1 e muita luz. O figurino foi confeccionado com mais de 600 m de tecido. A apresentação teve duração de 1 hora e foi primorosa e emocionante.

iap11.jpgiap12.jpgiap13.jpgiap14.jpg

Assisti às duas sessões executadas, na primeira eu tentei fotografar alguma coisa (sem flash) e fazer um pequeno filminho, pra tentar pôr aqui no blog, na segunda eu só curti, afinal foram mais de 2200 km rodados (saí de PoA, fui à Palmeira, onde peguei meus pais, subi pelo oeste catarinense, Cascavél… Maringá… o mesmo caminho de volta…) e que foram muito recompensadores. A música, o trabalho, o empenho foi tudo acima da média, como sempre devia ser o trabalho que fazemos para o nosso Deus. E pensar que ele começou a ser composto em julho deste ano… Parabéns ao IAP.

* colaboração de Márcio Smolen

Anúncios

Tags: , ,

9 Respostas to “‘…Completamente livre…’ (parte 1)”

  1. André Fortes Says:

    algumas informações extras…

    interpretaram>>>
    Moisés – André Gonçalves
    Faraó – Cleiton Fortes
    Joquebede – Leilaine Freitas
    Arão – Paulo Scarabelotti

    Participação do Grupo Compasso Livre
    Grande Coro do IAP

    Direção Geral – Jader Santos
    Assitente – Fernando Campos (Filé)
    Direção de Imagens – Mechi Rodrigues

  2. Márcio Smolen Says:

    E ai galera… 🙂
    Participar do musical de Jader Santos “O Libertador” e no intervalo da 1ª para a 2ª seção encontrar o irmão do Faraó (André Fortes) na 1º fila – NÃO TEM PREÇO…
    To aqui a 3 anos e bate uma saudade de sentar e ouvir o Entre Amigos cantar… mas tudo bem, eu mato a saudade pelo site, por isso assino o FEED, lançou algo no site, eu já tô ligado…
    Grande abraço a todos… e uma ótima semana!!! 🙂

  3. Fábio Ostrowiski Says:

    Seria muito legal se essa cantata pudesse se realizar aqui em Porto Alegre, fica aqui uma sugestão para o IAP. Pensem com carinho.

  4. Jader Santos Says:

    Pessoal do Entre Amigos:

    Recebi com alegria a notícia de que nosso musical foi comentado no site de vocês. Muito bom passar por aqui, conhecer algumas pessoas que não conhecia ainda, e apenas dizer que O LIBERTADOR foi uma experiência única. E se o bom Deus nos conceder o privilégio, sim, faremos o possível para estar em PAlegre.

    Abraço a todos.

    Jader

  5. Cássio Magalhães dos Reis Says:

    Estava no IAP na sexta a noite, quando se apresentaram sem gravação.
    A cantata foi muito chocante para mim, que participei de uma muito parecida (Elias – 2002 e 2003), pois me fez lembrar dos momentos de ensaios exaustivos que nos arrepiava em alguns momentos da música, da correria antes das apresentações para ver se estava tudo certo, do momento da apresentação onde não se enxergava o público mas sabíamos que a galera estava olhando incessantemente para o palco, e dos aplausos que nos enchiam de alegria, pois nada melhor do que louvar a Deus com uma ótima música e ainda ver que o pessoal gostou do trabalho feito.
    Eu estava na terceira fila; parecia que estávamos de volta ao passado.
    A cena que mais gostei foi a que o povo foi passar o Mar Vermelho e uns panos azuis se levantaram no corredor central da igreja e a gurizada foi passando, depois os soldados egípcios entraram e morreram, foi muito interessante. Um milagre (sem palavras).
    Enfim, sairá o dvd né. Vejamos.
    Mais uma obra abençoada por Deus, espero que converta várias.

    Um abraço a toda a gurizada.

  6. Andre Fortes Says:

    pela primeira vez consegui entrar aqui pelo word press e resolvi fazer um comentário pra ver se entra a muinha foto…rsrsrs

    ah valeu o ponto de vista Cássio, fico feliz em saber que mais uma pessoa que conheço viu o músical, foi legal… e valeu a indicação aí Márcio, estamos bem frequentados… >>>o autor da peça passou por aqui e deixou um comentário!!! valeu Jader.

  7. ridder llanos Says:

    Hello jader santos Dios te Bendiga en tu ministerio, soy advenista y vivo en Bolivia deseo de todo corazon que tu me puedas ayudar en la musica tengo una responsabilidad con el talento que Dios entrego a este humilde sevidor soy universitario y me encanta escribir musica pa la iglesia , Tengo temas que escribi y quisiera que me las edites para la iglesia, primero que la veas, la estudies, la analices. temgo muchas cancions ineditas, el 2007 mientras colportaba en santa Cruz logre editar por la gracia de Dios my primer volumen. pero esta vez quisiera que tu talento pueda ayudar a glorificar a Dios. no se mucho de musica pero ganas y volundad son las que me doto nuestro padre celestial.
    ayudame por favor …. No se como comunicarme con tigo , y como mandarte mis canciones si tuviera tu correo yo podria enviartelas urgentemente para que tu ayudes a realizar las pistas para que yo aca pueda incorporar las voces.
    te puedo enviar una muestra de my musica que hice con un amigo que trabaja en nuevo tiempo se llama Blady Catacora Dios te bendiga muito escribeme hermano queido……. att. Ridder Llanos Cespedes Celular: 72843447 Bolivia-Beni- Ciudad Trinidad .

  8. Andre Fortes Says:

    Parece que a cantata virá um pouco mais para o sul, no meio do ano de 2009. Embora o Jader esteja indo um pouco mais para o norte, pro campus 2 da UNASP, (como regente de um coral e professor do curso de educação artística/música) parece que mesmo fora do IAP ainda terá esta saideira. Vamos esperar as confirmações e ver se vai ter alguma apresentação aqui perto de nós!

  9. Carlos Pallarés Says:

    Gostaria de saber se você poderia obter a carta, folha de música e trilha musical este musical maravilhoso do que para felicitar o Sr. Jader Santos.
    Eu sou Carlos Pallares, membro da igreja Adventista em Zaragoza, na Espanha, onde temos experiência representando teatro e musicais.
    O meu pedido é para montar esse show aqui em nossa igreja e, em seguida, ele pode ser realizada pelas cidades de Espanha espalhando a mensagem da salvação.
    Se estiver disponível e quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é privado: cpallares.50@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: