Fuga Para Deus

by

fuga.jpg“– Al, a vida cristã não é constituída de doutrinas, credos, reformas, nem de ser membro de uma igreja. Ela nem mesmo é constituída de crenças. Em vez disso tudo, a vida cristã é feita de um pacote de escolhas. Quando Deus nos traz a verdade ou luz ao nosso entendimento, isso vem com uma escolha. Devemos escolher submeter-nos à vontade de Deus, ou recusá-la. Quando Deus tem a posse de todas as minhas escolhas conhecidas, então Ele me possui. Para ilustrar, vamos dizer que a vida cristã, em sua totalidade é feita de cem escolhas – eu disse isso, escrevendo o número no papel. – Lembra-se do ladrão na cruz? – perguntei, olhando para Al.
Ele balançou a cabeça, e eu continuei.
– Bem, aquele ladrão não sabia muito a respeito da vida cristã. A mente dele tinha conhecimento de apenas umas poucas escolhas que constituem a vida cristã; vamos dizer, umas dez, talvez. Mas, no que diz respeito àquelas dez escolhas que ele conhecia, ele estava totalmente decidido pelo lado de Deus. Cristo lhe ofereceu certeza absoluta da salvação não por causa do vasto conhecimento do ladrão, mas porque a escolha dele foi se render a Deus em TODAS as escolhas que ele conhecia. Se tivesse vivido por mais tempo, ele teria a oportunidade de progredir em sua experiência cristã, e suas escolhas teriam se aprofundado e se ampliado mais, a ponto de abranger toda a escala da vida cristã. (…) Veja o caso de Caifás, sumo sacerdote judeu que queria que Jesus fosse morto. Ele possuía muita luz acerca de muitas verdades, o que lhe dava, quem sabe, umas setenta escolhas. Mesmo assim, digamos que, de livre e espontânea vontade, ele escolheu submeter-se a Deus em apenas cinqüenta daquelas escolhas. E a despeito do seu maior conhecimento, e de ter mais escolhas, ele se rebelou contra Deus. (…)
– Al, você acredita que Jesus veio à Terra como seu substituto, e que pagou o preço pelos seus pecados?
– Acredito.
– Você ama ao Senhor com todo o seu coração, sua mente e sua alma?
– Amo, sim.
– Então – eu disse – você aceitou a Jesus como o seu substituto. Isso é bom, mas em si não é tudo. Você precisa ter a Jesus como o Senhor da sua vida. Nesse momento, Al, você está em total submissão no que diz respeito às escolhas que você conhece? Você está em paz com Deus?
– Não. Não estou. – Al respondeu baixinho.”

Jim Hohnberger é autor do livro Fuga Para Deus. Um livro que você precisa ler!

15 Respostas to “Fuga Para Deus”

  1. Maurício Morsch Says:

    Não sei se vocês já leram esse livro, mas estou lendo pela segunda vez e sinto que ainda tenho que ler algumas várias vezes. É o tipo de livro que te deixa sem escolha, aliás te deixa bem na hora da escolha, na bifurcação(!), ou se faz o certo, ou o errado. E como somos fracos pra escolher o certo!!

  2. Rosi Says:

    Quem leu esse livro sabe do grande valor que ele tem na vida de cada um.
    Se soubéssemos o quanto Deus quer dirigir cada passo de nossa vida.
    Como Ele quer que nós entreguemos todos os nossos pensamentos, vontades e paixões.
    De como Ele quer ser nosso amigo, nas pequeninas coisas e nas grandes também.

    Esse livro é gratificante demais.
    Não é mais um livro, foi escrito pela vontade que Deus tem de alcançar cada coração e que usemos nosso livre arbítrio para entregar-lhe toda a nossa vida.

    Leiam, leiam, leiam.

  3. Maurício Morsch Says:

    No final de ano, na praia, comentamos de novo sobre esse livro.
    Aproveito para recomendar de novo, como a amiga Rosi, leiam!!
    Peçam emprestado ou comprem, mas leiam.

  4. Moises Reis Says:

    Estou indo para segunda leitura desse livro, é muito bom saber que temos um Deus tão pronto em atender nossas orações, até mesmo nas coisas aparentemente tão pequenas…
    Deus nos ama, e isso fica mais claro quando lemos o livro.
    Leiam é muito bom.

  5. Lucas Leite dos Santos Says:

    é um site dos jovens adventidtas
    essse site é mt bom,entrem láh

  6. Emilio Ramos Says:

    Tanto Fuga p/ Deus como Vida Plena em Poder são livros que dispensam comentários. São simplesmente maravilhosos, práticos e nos estimulam a mudar e realmente termos uma vida de comunhão c/ Jesus.
    Abaixo eu indico sites p/ quem quiser aprender mais tbém sobre o autor Jim Hohnberger.
    Que Deus nos abençoe !!

    http://www.trinidadusa.com/Hohnberger/Openhouse2006/large.php@index

    http://www.trinidadusa.com/Hohnberger/Openhouse2006/large.php@index=89.html

    http://www.empoweredlivingministries.org/

  7. Andre Fortes Says:

    neste próximo fim de semana haverá um encontro com o autor deste livro no auditótio do colégio marechal rondom, aqui em poa. informem-se!

  8. MÁRCIA Says:

    Gente, eu conheci o casal aqui em Brasília sábado passado, a palestra foi uma maravilha…leiam os livros e se tiverem oportunidade de conhecê-los não percam!!!!beijos e fiquem com Deus.

  9. rose Says:

    quem não leu esta perdendo muito, já lí duas veses, emprestei para tres pessoas e como não me devolveram estou comprando mais um para ler e emprestar de novo. leiam é maravilhoso! Deus esta bem perto de nós, é só parar para ouví=lo!

  10. Marcos Alberto Ramos Says:

    Este livro me inspirou e me fez ter a certeza, de que aquilo que estava dentro de meu coração, com relação a aprender ouvir a voz de Deus, era verdadeiro, então este livro veio pra aperfeiçoar meu objetivo.

  11. LIBINY Says:

    esse livro RELATA um testemunho de como Deus estar presente na nossa vida ,DEPOIS DISSE ,COMPREENDEMOS OS FEITOS DE HOMENS IMPORTANTESDA BIBLIA ,MOSTRANDO Q DEUS NAO ESTÁ TAO LONGE …JESUS TAMBEM RECEBIA INSTRUCOES DO PAI ,SEUS PENSAMENTOS ERAM DELE,ELE DIZIA FAÇO A VONTADE DO PAI E NAO A MINHA;A VIDA CRISTA É ESSA DEIXAR DEUS AGIR NOS AUXILIAR ,PODEMOS AINDA OUVIR INSTRUÇOES DELE SIM ;SE VC TIVER FÉ TUDO É POSSIVEL ,E VC NAO VAI SENTIR MEDO DE NADA ,PORQUE DEUS ELE ENSINA VC A NAO TER MEDO DESSAS COISAS Q ACONTESSE NO MUNDO,VC VAI DEITAR NUMA CAMA DE AGULHA E VAI TER O MELHOR DOS SONO,PERTO DE DEUS TODA DOR É PEQUENA ,ELE ENSINA VC A NAO JULGAR NINGUEM AMEDIDA Q VAI OBEDECENDO VC VAI SENTINDO UM AMOR DIFERENTE Q VC JAMAIS IMAGINOU SENTIR ,O AMOR DE DEUS ,ELE PASSA A AGIR NAS NOSSAS VIDAS E NOS TRANSFORMA ,DEPOIS DESSA EXPERIENCIA ADVIRTO A VCS Q O INIMIGO ELE TENTA MUITO COM O SENTIMENTO DE EXALTAÇAO ,TENHO CUIDADO QUANDO REALIZAREM UMA OBRA SEMPRE DIGA FOI DEUS …PESSA A ELE PARA TRABALHAR ESSE SENTIMENTO ,UM LIVRO Q INDICO Q LEIAM EM SEGUIDA (MENTE CARATER E PERSONALIDADE )PROCURE NA INTERNET (RESUMO DO LIVRO DE ELLEN G WHITE )PRA QUEM NAO TEM ESSE LIVRO …É EXCELENTE É BOM LE A BIBLIA BASTANTE ,DEUS REVELARA MUITA COISA A VC ….Q DEUS OS ABENCOEM…

  12. maiane costa Says:

    Estou lendo este livro pela terceira vez e sinto que ainda continuarei lendo até o resto da minha vida, simplesmente pelo fato de que Deus mudou a minha vida através deste livro. Eu não peço que as pessoas leiam este livro, eu as suplico, pois ao ler você se encontrará com Deus em cada linha do livro. Então você não conseguirá ficar sem: Fugir pra Ele!

    • Marcos Alberto Ramos Says:

      Também já li este livro e me identifiquei com ele pois são experiências semelhantes as minhas e a cada dia desejo crescer dentro deste conceito, aprender a ouvir a voz do Senhor

  13. linda Says:

    esse foi um dos melhores livros q ja li.já o li duas vezes é uma historia incrivel,vasle a pena vcc ler e fugir para Deus….

  14. Marcos Alberto Ramos Says:

    Este livro foi marcante para mim, desejo lê-lo novamente.

Deixe um comentário

